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Imagem do AI:



Instalando:


Ele é uma versão simples de se mecher,baixe a versão que desejar,em seguida substitua pelos arquivos dentro da sua pasta "AI" onde está instalado o Ragnarok Online,faça um Backup antes caso faça algo errado,entre na pasta User Ai,abra o "Config" aonde abrirá uma janela como a de cima,e configuera como desejado,procure alguns tutoriais mais explicados no forum da level up em caso de não saber oque fazer.

- Sobre o Programa:

Básico

  • Sistema Anti KS.

  • Lista de Amigos: Sistema Anti-KS desativado para players na lista de amigos do seu homunculus. Para adicionar/remover um player da lista é extremamente fácil, e longe das linhas de comando. Mande seu homunculus ir (alt+click com botão direito) a uma célula acima ou uma célula abaixo do jogador que deseja adicionar/remover. Para confirmar a função, seu homunculus irá circular o player (no caso de adicionar) ou então passará duas vezes sobre ele, no sentido leste-oeste, similar ao movimento de uma borracha.(no caso de remover).

  • Compatibilidade com o comando "Alt+T". (comando in-game que alterna entre modo passivo e agressivo).

  • Os homunculus não se Suicidam no PvP assim como na AI original.

Lista de Táticas

  • Programe seu homunculus para:

    • Atacar sempre, ignorar ou apenas reagir se for atacado. Atacar primeiro, ou deixar para último alvo.

      • Avoid: Ignora sempre o monstro independe da situação.

      • Coward: Ignora o monstro e só ataca-o se o mesmo atacar o homunculus ou o mestre. O Homunculus fica rodando em volta do mestre dando a idéia que estivesse protegendo enquanto tal monstro se aproxima.

      • React: Apenas ataca o monstro caso ele ataque o mestre ou o homunculus. Homunculus fica imóvel ao lado do mestre sem movimentos de patrulha, ignorando até a chegada do monstro.

      • _1st: Atacará esse inimigo primeiramente.(caso haja mais de um monstro no mapa com essa especificação penso que o homunculus atacá primeiramente aquele agressivos, como foi no meu caso.)

      • _last: Deixará esse monstro para último caso. Matará todos os outros para só depois atacar este.



    • Programe tambem para usar skills (Vanil = Caprice; Filir = Moonlight) uma vez, duas vezes, ou com força total!

      • no_skill: Atacará normalmente, sem uso de nenhum das habilidades

      • one_skill: Utilizará apenas uma vez a habilidade enquanto ataca o monstro com golpes normais.

      • two_skill: Utilizará apenas duas vez a habilidade enquanto ataca o monstro com golpes normais.

      • max_skills: Utilizará o número de skill que precisar para matar o monstro, enquanto ataca com golpes normais.






Nota: Nada disso se aplica caso seu homunculus estiver no modo "passivo". Selecionado pelo comando in-game "Alt+T". Alterne-o para o modo agressivo para que ele ataque ou ignore cada monstro, de acordo com os comandos pré-estabelecidos.


  • Pode-se adicionar e remover monstros, inserindo o nome e os dados deles, e também o ID do monstro, encontrado em qualquer Database. O sistema não reconhecerá que você mandou seu homunculus ignorar os Zenorcs, por exemplo, se você apenas colocar o nome "Zenorc" e "avoid"(na opção behaviour), necessita sempre do ID do mesmo.





Sistema de Ataque e Defesa
  • Programação para atacar sempre que o HP do homunculus estiver maior que a porcentagem escolhida. Ou mesmo fugir (tentar manter distância ou ficar junto ao carrinho) quando o HP estiver menor que a porcentagem desejada.


Na Ordem das Opções:

  • Imóvel (Don't Move): Aplica-se apenas ao Vanilmirth. Seu Vanil ficará imóvel ao seu lado, atacando o inimigo apenas com suas magias à distância, e somente começará a atacar com golpes normais quando o monstro chegar ao lado dele.
  • Prevenção (Cautions):

    • Ligado: O Homunculus torna passivo a monstros não inseridos na "Lista de Táticas". Atacando o monstro se, e seomente se, o monstro atacá-lo primeiro.
    • Desligado: O Homunculus torna-se agressivo a qualquer tipo de monstro que não estiver na lista de Táticas.

  • Matar o alvo antes de ajudar o mestre (Switch target on batlle, to go to help the onwer):

    • Ligado: O Homunculus primeiramente matará o monstro que ja estiver atacando no momento, para posteriormente atacar os monstros que estejam atacando seu mestre.
    • Desligado: O Homunculus para imediatamente de atacar o seu alvo para matar quelquer monstro que ataque seu mestre.

  • Cuidar dos inimigos do homunculus primeiramente (take care of homunculus enemies first): O Homunculus matará todos seus inimigos antes de ir ajudar o mestre.




Skill Automáticas dos Homunculus

  • Programa, juntamente com as opções da Lista de Táticas, as skill que seu homunculus usará automaticamente. Se você deixar "OFF" Caprice, para o vanilmirth, mesmo tendo programado na Lista de Táticas "attack" e "max_skills" não irá ter o cast automático da mesma.





Extra
  • Máximo de células de distância do mestre o homunculus poderá ficar. Se ultrapassar o limite por alguma razão, ele cessará com o ataque e voltará para o mestre.
  • Seguir o mestre a quelquer custo (follow the alchemist at once): O Homunculus para de atacar e começa a se seguir caso você distancie um pouco dele.
  • Circular o mestre quando estiver Full Hp/Sp (Circle around the alchemist when full): faz diversos movimentos em volta do alquimista quando o Hp/Sp do homunculus estão totalmente cheios.
  • Detectar falta de poção (Detect out of potion): Desativa automaticamente "Arremeçar Poção Atomaticamente" quando as poções acabam. Evitando assim, linhas e linhas de "habilidade falhou".





Notas e Observações

  • Deixei as opções de "parar de atacar o monstro e ir ajudar o mestre" e "matar todos os montros para posteriormente ajudar o mestre" ligadas simultaneamente. Resultado: O homunculus ficava "dançando" de um lado pro outro tentando atacar o monstro que me atacava e o que atacava ele, ao mesmo tempo. Recomendo não deixar ambas ligadas.
  • Não encontrei nenhuma opção que faz com que a Lif utilize "Touch of Heal" automaticamente.
  • Nas skills automáticas para Alquimistas, não está presente "Acid Demonstration". Porém, li que ela pode ser inclusa nas linhas de comando, coisa que eu não sei e não vou fazer.
  • Uma coisa que particularmente eu odiei, mas que para muitos será indiferente é o limite de uma célula em volta do alquimista. Se você mandar seu homunculus andas 3 células para sua direita, por exemplo, ele volta rapidinho para você como um pinscher acuado.
  • Mesmo estando no modo passivo, se você mandar seu homunculus andar pelo comanda in-game (alt+click direito) ele alternará para o modo agressivo. Acredito eu, que isto atrapalhará um pouco os "Homunculus Mobers".
  • Para os Vanil owners: Imóvel (Don't Move) é uma benção para quem quer ir nas pessegueiras ou plantas carnívoras, por exemplo. E, ligado com a opção de "seguir o mestre a qualquer custo" é muito bom para upar em locais onde vc dá solta magia, corre, solta magia, corre.
  • O Sistema de arremeçar poções automaticamente não funciona.


Fontes:MirAi Web Page,Forum Level Up @-Mew- member.

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